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    Curso: Administração de Materiais no Serviço Público - Compras, Almoxarifado e Patrimônio

     

    Período de 16 e 17 de maio de 2016

     

    Atualmente observa-se uma grande busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de materiais, pois as instituições, tanto públicas quanto privadas, necessitam de procedimentos científicos que venham a lhes proporcionar formas mais seguras e econômicas de fazer seus investimentos em bens e materiais, adequando-os às atuais políticas orçamentárias.O gestor de materiais, além de sua experiência e criatividade, precisa estar constantemente se reciclando nas principais atividades da área, que vão desde a correta especificação dos itens a serem adquiridos, passando pelo processo de aquisição, sua estocagem nos almoxarifados, sua posterior distribuição e respectivos controles, especialmente no tocante aos bens patrimoniais, culminando com a sua baixa. 

     

    Objetivo:

    Visão integrada da contabilidade pública e da administração de material, pormenorizando as fases da despesa e aquisição de material permanente, e a respectiva depreciação.

     

    Público Alvo:

    Diretores, gerentes e servidores que atuam, direta ou indiretamente, a Compras, Almoxarifado, Patrimônio, Material, Finanças, Orçamento, Ordenadores de despesa, profissionais do Controle Interno e Externo dos três Poderes nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

     

    Conteúdo Programático:

    Enfoques Basilares 
    Capital
    Patrimônio 
    Bem
    Despesa Pública 
    Conceito e considerações 
    Classificação da despesa 
    Fases da despesa 
    Empenho 
    Contratos administrativos (Lei 8.666/1993) 
    Liquidação 
    Pagamento
    Material 
    Conceito 
    Material de consumo x material permanente 
    Parâmetros excludentes 
    Aquisição de material 
    Pedido de compra 
    Consumíveis 
    Equipamentos e materiais permanentes 
    Padronização 
    Catalogação
    Importância área de Patrimonial e do almoxarifado.
    O dilema entre o estoque mínimo e o máximo e a armazenagem.

    Formas de recebimento de materiais
    Competência do recebimento 
    Provisório e definitivo 
    Carga e descarga 
    Movimentação e controle de materiais.
    Inventário físico-financeiro
    Conceitos 
    Comissão
    Roteiro prático
    Relatórios mensais 
    Relatório mensal de almoxarifado 
    Relatório mensal de bens móveis 
    Depreciação, Amortização e Exaustão 
    Internacionalização das normas contábeis 
    Macrofunção SIAFI 020330
    Desfazimento de bens 
    Considerações e nuances 
    Roteiro prático 
    Legislação pertinente 
    Saneamento patrimonial
    Procedimentos contábeis pertinente

     

    Informações Adicionais:

    Período: 16 e 17/05/2016

    Horário: Das 08:30h às 17:30h

    Duração: 16 horas/aula

    Investimento: R$ 920,00    

    Incluso: Material didático, coffee-break, certificado.

     

    Formas de Pagamento:

    Depósito em conta, boleto e empenho.

    Cartões de Debito e Crédito.

     

    Dados Bancários:

    INGEP – Desenvolvimento Gerencial LTDA

    CNPJ: 10.416.091/0001-02

    Banco do Brasil (001)

    AG: 3256-5

    C/C: 12442-7

     

    Local de Realização:

    Salvador-BA – a definir

     

    Realização:

    INGEP – Desenvolvimento Gerencial LTDA

    CNPJ: 10.416.091/0001-02

    Inscrição Estadual: Isento

    Inscrição Municipal: 52107922

    Rua: Mariante, 959, Rio Branco

    CEP: 90430-181- Porto Alegre-RS

    Fone: (51) 3331-0000

    E-mail: ingep@ingep.com.br

    Site: www.ingep.com.br

     

    Contatos:

    José Boanerges Ferreira

    (71) 3172-8000/99141-9979.

     

    Confirmação das Inscrições:

    As inscrições devem ser confirmadas até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito. 


    Cancelamento: 
    A TREINE reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscritos, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

    O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

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