Curso: Análise Financeira Completa de Contratos
Objetivo:
Debater sobre aspectos relevantes que influenciam o valor cobrado e pago pelos contratos corporativos, de modo a capacitar os participantes a identificarem e criticarem os preços e suas origens matemáticas, bem como formatos contratuais que de alguma forma estabelecem padrões jurídicos diferenciados com influências fiscais e/ou no preço.
Público Alvo:
Profissionais ligados direta ou indiretamente à atividade de contratação de terceiros e fornecedores, na parte preparatória dos contratos, ou mais concentrados no acompanhamento e fiscalização destes vínculos, abarcando não só os gerentes e fiscais de contratos, mas também auditores, advogados, economistas, administradores, engenheiros, contadores, assistentes, técnicos e todos aqueles profissionais que estruturem ou conduzam contratos com concentração em aspectos financeiros ou fiscais, ou que assessorem internamente as organizações para isto sobremodo na fase de planejamento das contratações.
Metodologia:
Mescla sequencial de apresentação expositiva conceitual, seguida de análise de casos práticos.
Conteúdo Programático:
Critérios Para Fixação do Preço
Preços com base em insumos planilhados mais lucro;
Preços por fixação referenciada a estimativa de escala pública não divulgada;
Preços com base em mercado/oportunidade.
Estrutura da Planilha de Formação do Preço em Serviços Continuados
Composição da remuneração da mão-de-obra;
Provisões típicas da relação de emprego;
Benefícios mensais e diários;
Insumos diversos;
Custo da reserva técnica;
Encargos sociais e trabalhistas;
Custos indiretos tributos e lucros.
Pesquisa de Preços e Parametrização das Contratações Futuras
Fontes de pesquisa de preços;
Como promover coleta direta de preços e ofertas?
Documentação da pesquisa e obrigatoriedade da oferta.
Atualização Financeira
Reajuste;
Repactuação;
Revisão de Preço (reequilíbrio econômico-financeiro).
Aspectos Tributários e Fiscais Pertinentes nas Contratações
Impostos incidentes por tipo de formato contratual;
Impostos recuperáveis e Compensáveis;
Gastos diretos com tributos e contribuições parafiscais;
Despesas indiretas por operacionalização do recolhimento;
Planejamento financeiro e tributário das contratações.
Informações Adicionais:
Período: 10 e 11/12/2015
Horário: Dia 10 das 08:30h às 17:30h / Dia 11 das 08:00h às 12:30h
Duração: 12 horas/aula
Investimento: R$1250,00
Incluso: Material didático, coffee-break, certificado.
Formas de Pagamento:
Depósito em conta, boleto e empenho.
Cartões de Debito e Crédito.
Dados Bancários:
TREINE - TREINAMENTOS E NEGÓCIOS LTDA
-
ITAU (341)
AG: 8270
C/C: 17182-3
-
BRADESCO (237)
AG: 03593-9
C/C: 49068-7
Local de Realização:
Hotel Portobello Ondina
Av. Oceânica, 2275 - Ondina
Salvador - BA
40140-130.
Dados da Treine:
TREINE TREINAMENTOS E NEGÓCIOS LTDA
CNPJ: 04.658.880/0001-49
INSCRIÇÃO ESTADUAL: Isento
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 207.070/001-45
Centro Empresarial Iguatemi
Av. Tancredo Neves, 274 - Bloco B – S/631
CEP: 41820-020 – Salvador – BA
Fones: (71) 3172-8000 – Fax: (71) 3172-8001
e-mail:
Confirmação das Inscrições:
As inscrições devem ser confirmadas até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito.
Cancelamento:
A TREINE reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscritos, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.