Curso: Gestão Patrimonial Pública
Período 21 e 22 de fevereiro de 2019
Apresentação:
Atualmente observa-se uma grande busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de patrimonial, pois as instituições, tanto públicas quanto privadas, necessitam de procedimentos científicos que venham a lhes proporcionar formas mais seguras e econômicas de fazerem seus investimentos em bens e gerir seu ativo, tudo à luz da legislação atualizada.
Objetivo:
Capacitar servidores e funcionários que atuam na área patrimonial ou que estejam direta ou indiretamente ligados a ela, no tocante às atividades básicas do gerenciamento dos bens das organizações governamentais, tanto na administração direta como na indireta, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
Público Alvo:
Servidores de órgãos da administração pública, que atuam na área de patrimônio ou em atividades ligadas à mesma, tais como: contabilidade, auditoria, almoxarifado, tecnologia da informação e usuários dos bens da instituição.
Conteúdo Programático:
Conceitos e definições;
Procedimentos básicos de Administração Patrimonial;
Enfoque logístico;
Materiais de consumo x equipamentos e excludentes; materiais permanentes/ Parâmetros
A função Patrimônio dentro das organizações;
Áreas básicas e funcionais;
Atividades específicas da Administração Patrimonial;
Cadastramento, emplaquetamento, responsabilidades, transferências, movimentação, recolhimento, redistribuição, inventários físicos, alienações e baixa de bens;
Bens móveis;
Bens imóveis;
Bens semoventes;
Seguros;
Depreciações, Amortizações e Exaustões;
Auditoria Patrimonial;
Noções sobre Segurança Patrimonial;
Código de barras para o controle patrimonial;
Indicadores gerenciais de Patrimônio;
Orientação para a elaboração de “Manual de Procedimentos Patrimoniais” (Modelos).
Informações Adicionais:
Período: 21 e 22/02/2019
Horário: Das 08:30h às 17:30h
Duração: 16 horas/aula
Investimento: R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais)
Incluso: Material didático, coffee-break, certificado.
Formas de Pagamento:
Depósito em conta, boleto, empenho e cartão.
Dados Bancários:
VIVENDO E APRENDENDO CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 05.651.010\0001-00
Banco Itaú
AG: 8129
C/C:19898-5
Local de Realização:
A Definir
Realização:
VIVENDO E APRENDENDO CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
CNPJ: 05.651.010\0001-00
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 234.757\001-85
AV. Estados Unidos, 397 Sala 407 Edifício Cidade de Salvador – Comércio
CEP: 40010-020 – Salvador-BA
Fone: (71) 3172-8000
E-mail: treine@treine.com.br
Contatos:
José Boanerges Ferreira
(71) 3172-8000/99141-9979.
Confirmação das Inscrições:
As inscrições devem ser confirmadas até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito.
Cancelamento:
A TREINE reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscritos, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.